23/11/2015 | Trincas e Fissuras | ESPUMA EXPANSIVA

Espuma expansiva:

APLICAÇÃO: É um adesivo de poliuretano expansível monocomponente e isento de CFC. Recomendado para fixaçao, e preenchimento de espaços, isolante térmico e acústico,acabamento e vedação. Ideal para instalação de batentes e portas, janelas, telhados, placas de isolamento térmico, na acomodação de banheiras, ar condicionado, na eliminação de goteiras, revestimento de barcos, portas frigoríficas, junções de paredes e divisórias. R esiste a temperatura de -35 a 80ºC após endurecido. Poderá ser cortado e lixado entre 2 e 3 horas após aplicação.

Espuma expansiva PU: É UM ADESIVO MAIS RESISTENTE SUPORTA DE -40 A 100ºC, TEM UMA SECAGEM MAIS RÁPIDA


07/07/2015 | Acabamento | Portokoll Argamassa multiuso 4 em 1 - Plus

Portokoll Argamassa colante multiuso 4 em 1 Plus:

Indicada: Pisos, paredes e fachadas. Sobreposiçao interior.

Áreas internas e externas, assentamento convencional de porcelanatos com formatos até 80x80 cm, apenas em piso,


04/03/2015 | Utilidades | Regulamento - Resumo PROMOÇÃO 2015 PREMIADA

Regulamento Resumo - PROMOÇÃO 2015 PREMIADA


05/02/2015 | Utilidades | CENTRO DISTRIB. FAME 3 a 4 elementos

Centro de Distribuição de 3 a 4 Elementos :

Descrição:

Fabricado com a mais alta tecnologia em termoplástico de engenharia anti-chama de alta qualidade. Possui recursos inteligentes para uma instalação prática e fácil, com opção de reversão da porta em todos os modelos, podendo ser instalado em Alvenaria e Dry Wall (Gesso).

O Quadro de Distribuição FAME possui acabamento brilhante, permitindo a combinação perfeita também com as linhas de material elétrico de embutir, proporcionando uma instalação elétrica integrada, sem o inconveniente de precisar escondê-lo atrás da porta.
Acompanha Cartela com Etiquetas adesivas para identificação dos circuitos.

Especificação Técnica

Código Fabricante: 2583
- Porta Reversível (Branco);
- Instalação em Alvenaria e Dry Wall (Gesso);
- Fabricado em material PVC anti-chama;
- Recebe Disjuntores padrão NEMA (3) ou DIN (4);
- Embutir 


07/10/2014 | Manutenção | FAME

Como Fazer Uma Instalação Elétrica Residencial.


Aqui vai estar postado uma dica valiosa para o seu dia dia principalmente quem quer aprender elétrica residencial e esta no começo da profissão.Muita gente tem medo de fazer sua própria instalação residencial .A instalação residencial em construção de baixo porte ou seja uma construção padrão que mede em torno dos seus 60 a 100 metros que utilizam tensões de 127v ,não tem segredo nenhum de se estar fazendo sua instalação ,mesmo quem não é profissional no ramo mas entende um pouco de eletricidade pode estar executando estes tipos de serviços ,economizando assim ,mãos de obras caras.Primeiramente porque o dimensionamento de disjuntores e fios elétricos (condutores),se torna padrão devido ao limite da sua instalação ,sendo a mesma limitada pela sua concessionária de energia elétrica .Então fica sua residência com um limite de corrente elétrica ,que por sua vez se aumentar a demanda o disjuntor especificado pela concessionária desarma (atua) assim causando o maior transtorno. Geralmente as concessionárias deixa um limite em seus disjuntores que é 40 amperes em tensões de 127v ,estes disjuntores ficam dentro da caixa de medição no padrão de entrada de energia elétrica ,e o mesmo fica restrito ,somente a concessionária que tem acesso ao mesmo devido a um lacre instalado na caixa de medição.Por favor nunca viole este lacre ,se fizer o mesmo, a concessionária de energia elétrica poderá puni-lo por isso.Logo abaixo vou estar te explicando como fazer sua instalação elétrica residencial 127 volts.
  descrição-um
Vou explicar passo a passo ,conforme o desenho acima .Obs: A caixa de medição tem que ficar com o visor para rua.
1°= Passo : Fazer a montagem do padrão de energia 127volts.Geralmente estes modelos de padrão já vem montado,a única coisa que você deve fazer é comprar o disjuntor unipolar de 40 Amperes .Obs: Qualquer dúvida sobre o dimensionamento do disjuntor ,favor consultar a concessionária de energia elétrica da sua região.Faça um buraco no chão ,para fincar o padrão ,o mesmo tem uma marca ,essa marca tem que ficar na altura do piso ,não deve fincar o padrão abaixo dessa marca ,porque o mesmo pode ficar baixo.Obs:Geralmente essa marca e feita por um rebite ou um pingo de solda. O limite máximo da distância em comprimentos ,entre o padrão e a rede elétrica da concessionária de energia ,não deverá passar dos trinta metros.Montar um isolador roldana no lado externo da residência para prender o cabo segue no desenho acima. Com o padrão no lugar,é só abrir um pedido de ligação do mesmo.Este pedido deve ser feito na concessionária da sua região ,a mesma enviara um técnico que vai ligar o padrão a rede elétrica da concessionária . Pronto ;Padrão ligado vamos para a residência.
2°=Passo:Vamos agora passar a rede mestre ,que vai do padrão de energia ,até o quadro de distribuição que deve ficar no interior da residência.Para rede mestre ,vamos usar um fio (condutor) de 6mm².Não precisa usar mais do que isso ,devido a demanda do padrão 127v ser baixa.Se for montar um padrão de duas caixa ,passar a rede mestre individual.Os condutores de saída no desenho abaixo serve só para uma forma ilustrativa.
mestre-dois



O quadro de distribuição fica no lado interno da residência ,e os fios devem passar em uma mangueira corrugada de 1/2” ou 3/4” ,embutida na parede.Pronto o quadro esta ligado ,agora vamos ligar os disjuntores ,tomadas e iluminação.
3°=Passo: Vamos começar ligando os disjuntores de distribuição ,que são os disjuntores das tomadas ,iluminação e chuveiro elétrico.Lembrando que o neutro não deve ser ligado no disjuntor ,e sim a fase.Este quadro de distribuição não precisará de um disjuntor geral ,por ser uma residência de pequeno porte.Para tomadas ,vamos usar um disjuntor de 30ampéres,para chuveiro elétrico 35Amperes e para iluminação um de 10amperes,atende muito bem a demanda de uma casa pequena que usa tensão 127volts.Sempre usar cores diferentes para fase e neutro,assim fica melhor para identificar os mesmos sem precisar usar multímetro toda hora.Tem muit0s profissionais que não usam quadro de distribuição em pequenas residências ,fica a seu critério usar ou não.Se não for usar quadro de distribuição ,é só passar a rede mestre em todas as caixinha de luz ,de uma ponta a outra,conforme desenho abaixo.
mestre-tres

Se sua casa for forro ,prender a rede em isoladores roldanas presos na madeira do telhado.Pronto já passamos a mestra ,agora vamos ligar as tomadas o chuveiro elétrico e as iluminações ok.
4°=Passo=Vou fazer um procedimento que deve ser feito em todas as outras ligações .Veja o desenho abaixo.lembrando que toda fiação interna deve passar em mangueiras corrugadas embutidas nas paredes.
Sempre passar o fio fase no interruptor e o neutro na lâmpada ,para evitar possíveis acidentes de choque elétrico na hora de trocar uma lâmpada.O desenho abaixo é para ser usado em uma instalação com quadro de distribuição.
e-um

Este outro desenho serve para ligação direta ,sem quadro de distribuição.Veja abaixo!

3-doisObs: Lembrando que o fio (condutor ) neutro e´de cor azul e o terra é verde ou verde amarelo o famoso brasileirinho!


   Página 1 de 13 Próximo
It is amazing to know that Seiko watches were first produced in 1924 by the replica watches Company, Japan. Since then till now, the name Seiko has never stopped being a replica watches household name among those who value quality timepiece worldwide. Really, there are few names within the global rolex replica production industry that are as prominent and respected as Seiko. It comes with elegant design, great performance, and with legacy craftsmanship and style. The replica watches Company was founded originally in 1881 by a man known as Kintaro Hattori. Hattori was once an owner of a shop that traded in replica watches sale and jewelry in Tokyo, Japan. In 1892, Seiko watches commenced the production of durable wall clocks that were branded with the name rolex replica sale which means success or exquisite house; in Japanese Seiko means success or exquisite or miniature while Sha means house.