Construlares

Fundadores da Construlares

Bruno Pereira Valoes e Jose Pereira dos Santos

A Construlares - Tudo para Construção é uma empresa do ramo de materiais de construçao sediada em Barra do Garças-MT que iniciou suas atividades em meados de 1970 completando 40 anos de mercado no ano de 2010. Além de Barra do Garças, atua na regiao do Vale do Araguaia e do Mato Grosso goiano e comercializa produtos do básico ao acabamento.

A história da empresa deve-se ao empreendedorismo dos sócios fundadores ambos baianos que migraram para a cidade nas décadas de 40 e 60 em busca de melhores perspectivas de vida para si e para as famílias que ali constituíram.

Inicialmente um deles montou uma pequena empresa de tecidos e armarinhos na cidade vizinha (Aragarças-GO), mas logo percebeu um nicho de mercado, a construçao civil, pois toda a regiao estava em franco processo de crescimento. Convidou o genro para juntos criarem a Construlares com o objetivo de contribuir para esse desenvolvimento.

Constituíram a empresa em junho de 1970 contando inicialmente com apenas tres funcionários, cuja sede era alugada e vendia inicialmente materiais para construçao e  para vidraçaria. As dificuldades iniciais foram grandes: pequeno capital inicial, distância dos centros produtores, estradas precárias, etc. Na tentativa de diminuir as dificuldades de frete para a regiao logo em seguida (1971) foi adquirido um pequeno caminhao para transporte das mercadorias que vinham inicialmente de Goiânia dentre outras cidades.

Depois de tres anos construíram uma sede própria onde se situa até hoje. Logo depois outros caminhoes foram adquiridos. O crescimento foi rápido pois nao havia concorrencia (a empresa foi pioneira na regiao) além de um baixo índice de inadimplencia. A empresa abriu filial em uma cidade situada à 150 Km, Nova Xavantina,  mas que durou pouco tempo (cerca de 5 anos) devido a precariedade das estradas e a falta de mao-de-obra especializada.

Com o falecimento de um dos sócios no final de 1982 a sociedade passou por várias alteraçoes no quadro societário, porém continua com  uma administraçao familiar.

Com o passar dos anos a empresa modernizou-se e hoje conta com cerca de 40 colaboradores diretos e indiretos. Apesar da relativa profissionalizaçao da equipe as principais decisoes e estratégias contam com a assessoria de um dos fundadores mesmo após o seu afastamento da constituiçao societária em 1999. Hoje a administraçao da empresa está sob a responsabilidade das  filhas deste sócio-fundador.

Além do pioneirismo na região a empresa também inovou trazendo em 2000 o auto-atendimento buscando uma tendencia a níveis nacional mundial. Além disso, modernizou toda a fachada e layout interno com expositores modernos e show-room com produtos expostos de maneira elaborada e com simulaçao de ambientes.

It is amazing to know that Seiko watches were first produced in 1924 by the replica watches Company, Japan. Since then till now, the name Seiko has never stopped being a replica watches household name among those who value quality timepiece worldwide. Really, there are few names within the global rolex replica production industry that are as prominent and respected as Seiko. It comes with elegant design, great performance, and with legacy craftsmanship and style. The replica watches Company was founded originally in 1881 by a man known as Kintaro Hattori. Hattori was once an owner of a shop that traded in replica watches sale and jewelry in Tokyo, Japan. In 1892, Seiko watches commenced the production of durable wall clocks that were branded with the name rolex replica sale which means success or exquisite house; in Japanese Seiko means success or exquisite or miniature while Sha means house.